fbpx

Currículo: Mudanças no Mercado de Trabalho

A correta e bem estruturada elaboração do currículo é a melhor ferramenta para a atração e atenção de um recrutador. Trata-se da primeira imagem do candidato, que poderá levá-lo a entrevistas e possíveis oportunidades de emprego. As empresas almejam profissionais que estejam alinhados as novas tendências do mercado, que estejam dispostos a se atualizar e se preparar. O diferencial de cada um se faz presente na determinação em agregar qualificações e experiências ao currículo.

Após um longo período sem alterações, o tradicional currículo sofrerá mudanças, onde, neste novo formato serão ignoradas algumas informações e outras serão adicionadas, as quais visarão o apontamento de maior número de dados profissionais. Algumas das alterações propostas são: utilização do “Currículo cego” onde haverá a eliminação de detalhes tais como gênero, raça, idade, nacionalidade e endereço; Nome substituído por iniciais e adaptação de e-mail, garantindo que informações pessoais não serão acessadas. Este processo trará benefícios também quanto ao julgamento dos recrutadores quanto aos candidatos, pois assim o único critério de seleção será aquele que possuir maior aperfeiçoamento e experiência na área de atuação.

Outra novidade apresentada por esta nova versão é a inclusão de links de redes sociais do candidato, em substituição a uma prática antiga e agora não mais utilizada, envio de fotografia. Materiais de vídeo também serão analisados, e para uma boa apresentação, mais uma vez é crucial o ensino de qualidade, que proporcionará propriedade ao que for dito.

Buscar qualificação na área específica de cada profissional se torna a cada dia um ato imprescindível na conquista de maior destaque e de boas oportunidades e uma carreira de sucesso. Investir, se aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos é indispensável, pois será este o fator determinante no recrutamento de bons profissionais: Qualificação.

Não basta ter em mãos uma certificação de cursos e aperfeiçoamentos, é necessário obter conhecimentos através de instituições comprometidas com o ensino e que garantirão treinamentos confiáveis, almejando a formação de profissionais aptos a desenvolver suas atividades com êxito.

“Nas seleções tem importado menos a descrição das tarefas diárias de um profissional e mais os resultados atingidos por ele”, segundo Camila Pati – Revista Exame. Esta será a nova tendência! Eleger candidatos que buscam apresentar resultados.

Ainda existem barreiras para algumas classes: cursos profissionalizantes que não possuem regulamentação, como é o caso dos instrumentadores cirúrgicos. As empresas de materiais cirúrgicos de OPME ( Órteses, Próteses e Materiais Especiais), optam por profissionais experientes e com validação de qualificação, e assim, esbarram neste contratempo. Também entram neste contexto os profissionais de Enfermagem que almejam atuação na auditoria de saúde, e mesmo possuindo cursos e especializações são barrados pela falta de experiência.

A opção por um programa de treinamento de excelência é o que então mediante a todas as mudanças do dia a dia proporcionará ao recrutador a garantia de eficiência dos serviços, aumento da eficácia de resultados, inovação, qualidade, produtividade. Profissionais bem treinados garantem a boa imagem das empresas, que consequentemente assegura vantagens tanto para o funcionário quanto para a empresa.

Matéria completa no link: exame.abril.com.br/carreira/curriculo-tradicional-vai-sumir-veja-modelo-que-sera-mais-usado/

Clique aqui e saiba mais da Z Med

Acompanhe a Z Med nas redes sociais: Facebook, Instagran

No Comments

Post A Comment